quinta-feira, 28 de maio de 2009

A maior flor do mundo

Hoje,passeando pelos milhares de blogs, lendo aqui e ali,fui parar no Caderno de José Saramago.
Confesso que não sou exatamente uma literata,uma profunda conhecedora dos clássicos brasileiros nem muito menos dos estrangeiros.Assim sendo,conheço bem pouco de sua obra.
Há muito desisti de ler todos os livros do mundo(convenhamos ,não dá), ou todos os de leitura obrigatória(também não dá).
Assim permito-me sempre fluir nesse mar de palavras poéticas e vou pescando aqui e ali o que me interessa, o que me chama a atenção.
Foi assim que descobri o curta A maior flor do mundo.Lindo,de uma sensibilidae ímpar,uma lição pra crianças e adultos.
Não vou impor aqui minha vontade, de maneira alguma, deixo à você leitor a delícia de descobrir essa preciosodade que certamente despertará o seu interesse sobre outros trabalhos de Saramago.
Faça girar sua boa vontade, sua sensibilidade e confira...
Pra mim, valeu o dia!
beijos poéticos a todos

*ah...o video está no youtube (facinho ,facinho)
http://www.youtube.com/watch?v=-KTL94Rl7CI

2 comentários:

  1. Bom dia minha querida, brigada, adorei conhecer seu blog,agora vou poder lêr sempre as coisas maravilhosas que escreve. Amei o nome,GORASSOL
    Lindo. Grande beijo, e parabens.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luuu
    vc que é uma linda amiga!
    Vou poder postar seu poema aqui???
    Seria legal

    ResponderExcluir

Mulher

Mulher... Tens sete sentidos São sete chaves do poder. Mulher Mística flor, Pétala serena, De uma árvore suprema, Indecifrável mis...